Paim comemora liderança do Brasil em ações pró-inclusão social — Rádio Senado

Paim comemora liderança do Brasil em ações pró-inclusão social

LOC: NO DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN, PAULO PAIM COMEMORA LIDERANÇA BRASILEIRA EM AÇÕES PRÓ-INCLUSÃO SOCIAL.  

LOC: O BRASIL É AUTOR DA PROPOSTA QUE RESULTOU NA OFICIALIZAÇÃO DA DATA, COMO INFORMA O REPÓRTER NILO BAIRROS:  

(Repórter) O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado desde 2006 e, em 2011, foi aprovado pela ONU, a Organização das Nações Unidas. A proposta de resolução foi apresentada pelo Brasil e apoiada por outros 78 estados membros. O objetivo é disseminar informações sobre a Síndrome de Down, os estudos realizados, além de promover a inclusão social dessa parcela da população. Uma a cada 700 crianças tem a síndrome, e, como lembrou o senador Paulo Paim, do PT gaúcho, ela acontece em todas as raças, gêneros e classes sociais. Paim elogiou a posição do Brasil, país que mais eventos e ações promove em torno do assunto, e falou do papel educacional desse tipo de campanha: 

(Paulo Paim) O objetivo é garantir direitos e deveres, bem como valorizar as pessoas com a síndrome, aumentando a consciência da população sobre a importância da promoção dos direitos inerentes às pessoas que nasceram com a síndrome, ao mesmo tempo que eles possam desfrutar de uma vida plena e digna como membro participativo em sua comunidade e na sociedade. 

(Repórter) A síndrome de down é uma condição determinada por alteração genética e geralmente provoca diferentes graus de deficiência intelectual e física, além de alguns problemas médicos associados. A Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down elegeu o tema “Educação e Trabalho Como Direito de Todos” para chamar a atenção da sociedade sobre o assunto.
21/03/2013, 07h04 - ATUALIZADO EM 21/03/2013, 07h04
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00