Comissão Mista quer colocar em prática decisões aprovadas na Rio+20 — Rádio Senado

Comissão Mista quer colocar em prática decisões aprovadas na Rio+20

LOC: COMISSÃO MISTA SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS DEFINE CRONOGRAMA DE TRABALHO E QUER COLOCAR EM PRÁTICA DECISÕES APROVADAS NA RIO MAIS 20.
 
LOC: OUTRA APOSTA, SEGUNDO A PRESIDENTE DA COMISSÃO, SENADORA VANESSA GRAZZIOTIN, É O DEBATE NOS ESTADOS PARA ADEQUAR A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL. REPÓRTER NILO BAIRROS:
 
(Repórter) A senadora, do PC do B do Amazonas, acredita que o seminário com deputados estaduais e vereadores das principais cidades vai servir para avaliar possíveis mudanças na legislação local. Para Vanessa Grazziotin, a adequação dessas leis pode trazer avanços.
 
(Vanessa Grazziotin) Os estados, do ponto de vista ambiental, tem a possibilidade de legislar de forma concorrente com a União. Então, vamos fazer essa avaliação e achamos que isso pode contribuir muito com o país. 

(Repórter) A primeira audiência pública está marcada para o dia 19 de março, em Brasília, em comemoração ao Dia Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas. E o tema será o cumprimento das metas brasileiras aprovadas em cúpulas como a Rio Climate Challenge, realizada no ano passado durante a Conferência Rio + 20. Vanessa Grazziotin confia em avanços em 2013.
 
(Vanessa Grazziotin) Sem dúvida nenhuma, esse é um bom ano exatamente porque não é um ano em que a gente tem que tomar grandes decisões, o que teremos nesse ano é a tentativa de aplicação de decisões já tomadas em conferências anteriores.
 
(Repórter) No cronograma elaborado pelo relator da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, deputado Sarney Filho, do PV do Maranhão, ainda estão previstas viagens, que, segundo Vanessa Grazziotin, devem ser feitas em dias de pouco movimento no Congresso. Temas como energia limpa, desenvolvimento urbano com redução de emissão de gases e prevenção de desastres fazem parte desse roteiro. A única viagem internacional prevista é para a Polônia, em novembro, na décima nona conferência sobre mudança do clima.
 
12/03/2013, 08h38 - ATUALIZADO EM 12/03/2013, 08h38
Duração de áudio: 01:37
Ao vivo
00:0000:00