PSDB vai entrar com ação para impedir votação do Orçamento — Rádio Senado

PSDB vai entrar com ação para impedir votação do Orçamento

LOC: O PSDB VAI ENTRAR COM UMA AÇÃO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PARA IMPEDIR A VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO DA UNIÃO. 

LOC: NA MADRUGADA DESTA QUINTA-FEIRA, O ORÇAMENTO FOI APROVADO PELOS DEPUTADOS E, NA TERÇA-FEIRA, SERÁ VOTADO PELOS SENADORES. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) O presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, marcou para a próxima terça-feira a continuidade da sessão que começou a votar o projeto do orçamento da União de 2013. A proposta foi aprovada pelos deputados, mas falta a votação dos senadores. O líder do PSDB, senador Aloysio Nunes Ferreira, do estado de São Paulo, no entanto, defende que essa análise ocorra somente após o Congresso Nacional examinar cerca de três mil vetos presidenciais. Segundo Aloysio Nunes, é o que determina a Constituição e o partido dele vai pedir ao Supremo Tribunal Federal que impeça a sessão.  

(Aloysio Nunes) O PSDB vai recorrer ao Supremo, porque nós acreditamos que o Brasil não pode ter um orçamento aprovado em descumprimento à constituição. Um orçamento inconstitucional é um orçamento frágil, pode ser derrubado por qualquer medida liminar. Não dá segurança jurídica. 

(Repórter) O orçamento geral da União define a aplicação do dinheiro público administrado pelo governo federal. O total de despesas da proposta é de dois trilhões e duzentos e setenta e seis bilhões de reais.
07/03/2013, 06h23 - ATUALIZADO EM 07/03/2013, 06h23
Duração de áudio: 01:13
Ao vivo
00:0000:00