Valadares é o novo presidente da Comissão de Desenvolvimento — Rádio Senado

Valadares é o novo presidente da Comissão de Desenvolvimento

LOC: O SENADOR ANTONIO CARLOS VALADARES, DO PSB DE SERGIPE, É O NOVO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO.
 
LOC: O COLEGIADO QUER CONTRIBUIR PARA A DIMINUIÇÃO DA DESIGUALDADE ENTRE AS REGIÕES NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE EM RELAÇÃO AO SUL E SUDESTE. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI: 

(Repórter) Fazer da Comissão em ambiente propício ao debate e à análise de projetos voltados ao desenvolvimento das diversas regiões brasileiras, em especial o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste. E ao mesmo tempo contribuir para transformar o país um grande pólo turístico. Essas serão as diretrizes de atuação da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo para os próximos dois anos. Foi o que afirmou o senador Antonio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe, ao assumir a presidência do colegiado.

(Antonio Carlos Valadares) Nosso foco será o debate intenso, para que a desigualdade regional, no futuro, seja apenas um registro histórico. E assim também o debate em torno das questões voltadas para o turismo. (Celso) O líder do PSB, senador Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, concorda que a comissão terá muito trabalho no próximo biênio.

(Rodrigo Rollemberg) É uma comissão da maior importância, este é um dos grandes desafios do nosso país, políticas duradouras de desenvolvimento regional, que reduza as diferenças regionais e as diferenças sociais, e ao mesmo tempo o turismo, nós temos aí dois grandes eventos como a Copa do Mundo e a Olimpíada, e é fundamental que o Brasil deixe um legado a partir desses eventos, e um desses legados certamente é a transformação efetivamente e definitivamente do Brasil num grande destino turístico.
 
(Repórter) O senador Inácio Arruda, do PC d B cearense, foi eleito vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo.
05/03/2013, 05h40 - ATUALIZADO EM 05/03/2013, 05h40
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00