Plenário aprova proposta que reduz encargos trabalhistas para 40 setores — Rádio Senado

Plenário aprova proposta que reduz encargos trabalhistas para 40 setores

LOC: MAIS RECURSOS PARA O MINHA CASA MINHA VIDA E MENOS ENCARGOS TRABALHISTAS PARA 40 SETORES DA ECONOMIA 

LOC: ESSAS FORAM ALGUMAS MEDIDAS APROVADAS PELO PLENÁRIO NESTA SEMANA. OS DETALHES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: O Plenário do Senado aprovou as medidas provisórias 581 e 582. A primeira, regulamenta o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste. Também assegura que o dinheiro vai ser destinado a infraestrutura, ações e serviços públicos considerados prioritários no Plano Regional de Desenvolvimento. Para o senador Delcídio Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul, a medida vai colaborar para o progresso da região. 

(Delcídio Amaral) A Região Centro Oeste é uma região que responde hoje por um montante extremamente relevante especialmente na questão do agronegócio. E nós convivemos com problemas seríssimos, especialmente em função da região de fronteira, fazemos divisa com a Bolívia, com o Paraguai, fronteiras essa que enfrentam situações de extrema dificuldade, contrabando, tráfico de drogas. 

(REPÓRTER) A MP 581 ainda autoriza a União a conceder créditos de 21 bilhões de reais ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal. Os recursos serão aplicados no Programa Minha Casa Minha Vida e em financiamentos para o setor agropecuário. A segunda medida provisória aprovada, a 582, autoriza a redução de encargos trabalhistas para quarenta setores da economia. Entre eles, os de transportes, saúde e construção civil. A proposta permite que as empresas troquem a contribuição previdenciária pelo recolhimento do imposto de um por cento sobre o valor da receita bruta. Na mesma sessão, os senadores aprovaram a indicação de novos embaixadores para oito países.
01/03/2013, 12h06 - ATUALIZADO EM 01/03/2013, 12h06
Duração de áudio: 01:40
Ao vivo
00:0000:00