92 profissionais do serviço médico do Senado serão transferidos para o SUS — Rádio Senado

92 profissionais do serviço médico do Senado serão transferidos para o SUS

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO AFIRMA QUE VAI TRANSFERIR 92 PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARA O GOVERNO FEDERAL E O GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL 

LOC: EM CONTRAPARTIDA, A CASA VAI RECEBER SERVIDORES PARA AS ÁREAS DE INFORMÁTICA E GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS: 

TÉC: O presidente do Senado Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, anunciou em plenário que trabalha em um termo de cooperação, com o governo federal e o governo do Distrito Federal, para a transferência de 92 dos 142 profissionais da área de saúde do Serviço Médico do Senado. 

(RENAN) dois terços dos servidores sairão daquela estrutura e irão para o Governo Federal e Governo do Distrito Federal, onde os mesmos profissionais continuarão a exercer suas atividades e prestando serviços imprescindíveis para toda a sociedade. Em contrapartida, Sr. Senadores, o Senado Federal receberá profissionais em áreas onde existam carência, como informática e gestão de políticas públicas.

(REPÓRTER) O presidente do Senado lembrou, ainda, que o serviço médico será redimensionado, o que, segundo ele, vai gerar uma economia de 6 milhões de reais. Para Renan Calheiros, o modelo de serviço médico gratuito é uma estrutura desnecessária, uma vez que o Senado Federal paga uma parcela do plano de saúde oferecido aos funcionários. A dispensa dos médicos e outros profissionais de saúde que atendem os servidores e os senadores e seus dependentes foi anunciada no último dia 19 como uma das medidas de transparência e redução de gastos a serem adotadas para modernizar e racionalizar as atividades da Casa.
01/03/2013, 01h38 - ATUALIZADO EM 01/03/2013, 01h38
Duração de áudio: 01:28
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00