MP vai beneficiar setores da economia com pagamento de menos impostos — Rádio Senado

MP vai beneficiar setores da economia com pagamento de menos impostos

LOC: MEDIDA PROVISÓRIA APROVADA NESTA QUARTA-FEIRA VAI BENEFICIAR ALGUNS SETORES DA ECONOMIA COM O PAGAMENTO DE MENOS IMPOSTOS.
 
LOC: A MP POSSIBILITA QUE EMPRESAS DE 40 SETORES DA ECONOMIA TROQUEM A CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA POR 1 POR CENTO DO FATURAMENTO. REPÓRTER LARISSA BORTONI.
(Repórter) A medida provisória 582 estabelece que cerca de quarenta setores da economia vão pagar menos encargos trabalhistas. Em substituição às contribuições sociais para a Previdência Social, essas empresas vão pagar impostos sobre o valor da receita bruta. O senador Francisco Dorneles, do PP do Rio de Janeiro, explicou que a proposta estimula a criação de empregos.

(Francisco Dornelles) Quando se estabelece a redução da contribuição sobre a folha é um incentivo direto àquelas empresas que empregam muita gente. Aquelas empresas que geram emprego no país, que é fundamental para o nosso mercado de trabalho.
 
(Repórter) A medida provisória recebeu apoio da oposição. O líder do Democratas, senador José Agripino, do estado do Rio Grande do Norte, ressaltou que a medida é um compromisso do governo com a produtividade e a competitividade das empresas.
 
(José Agripino) É a troca da contribuição previdenciária por 1% do faturamento. Uma coisa que foi concedida já a alguns segmentos da economia e que se pretende agora com essa MP estender para outros segmentos da economia. O nosso compromisso com a competitividade reside exatamente em votar matérias como essa.
 
(Repórter) Entre os setores beneficiados com a redução de impostos estão os de transportes, saúde e construção civil. A proposta segue para a sanção da presidente da República.
27/02/2013, 07h03 - ATUALIZADO EM 27/02/2013, 07h03
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00