PT e PSDB debatem os resultados dos 10 anos do governo petista — Rádio Senado

PT e PSDB debatem os resultados dos 10 anos do governo petista

LOC: O PT E O PSDB DISCUTIRAM NESTA QUARTA-FEIRA, NO PLENÁRIO DO SENADO, OS RESULTADOS DE DEZ ANOS DA ADMINISTRAÇÃO PETISTA NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. 

LOC: O DEBATE ACONTECEU NO MESMO DIA DA FESTA PROMOVIDA EM SÃO PAULO, PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES, PARA COMEMORAR UMA DÉCADA NO COMANDO DO PAÍS. REPORTER CELSO CAVALCANTI.  

(Repórter) Primeiro a levantar o tema na tribuna do plenário, o senador Aécio Neves, do PSDB mineiro, enumerou 13 pontos considerados por ele como fracassos do Partido dos Trabalhadores na Presidência da República. Ele citou problemas em áreas como economia, infraestrutura, gestão de estatais, relação com estados e municípios, e ainda o que chamou de tolerância com a corrupção. Aécio Neves questionou as mudanças de posição do PT antes e depois de chegar ao poder. 

(Aécio Neves) Qual o PT que celebra aniversário hoje? O que fez do discurso da ética durante anos a sua principal bandeira eleitoral, ou o que defende em praça pública os réus do mensalão? O que condenou com ferocidade as privatizações conduzidas pelo PSDB, ou aquele que as realiza hoje sem qualquer constrangimento? O que discursa defendendo um Estado forte, ou aquele que coloca em risco as principais empresas públicas nacionais como a Petrobrás e a Eletrobrás? 

(Repórter) Em seguida, o senador Wellington Dias, do Piauí, subiu à tribuna para defender os resultados positivos alcançados pelos governos Lula e Dilma Rousseff. O líder do PT citou conquistas em áreas como a condução da economia e os investimentos sociais. 

(Wellington Dias) Vivemos hoje em um novo país, um Brasil muito diferente daquele que herdamos, um Brasil bem mais forte do que aquele país vulnerável qualquer pequena crise periférica. Um país que é credor internacional ao invés de ser devedor. Um país de classe média, em vez daquele país de miseráveis. Um país de quase pleno emprego, em vez do país dos desempregados. Um país soberano, em vez do país subalterno e periférico. 

(Repórter) Além de uma década na Presidência da República, o Partido dos Trabalhadores comemora, em 2013, o 33º aniversário de sua fundação.
20/02/2013, 08h29 - ATUALIZADO EM 20/02/2013, 08h29
Duração de áudio: 01:51
Ao vivo
00:0000:00