Casildo Maldaner apoia uso da Força Nacional para combater onda de violência — Rádio Senado

Casildo Maldaner apoia uso da Força Nacional para combater onda de violência

LOC: POLICIAIS DA FORÇA NACIONAL CHEGARAM NESTA SEXTA-FEIRA A SANTA CATARINA PARA AJUDAR A COMBATER A ONDA DE VIOLÊNCIA NO ESTADO.  

LOC: O SENADOR CASILDO MALDANER, DO PMDB CATARINENSE, DEFENDEU A MEDIDA, QUE SEGUNDO ELE SERÁ FUNDAMENTAL PARA EVITAR OS ATAQUES CRIMINOSOS EM VÁRIOS MUNICÍPIOS. REPORTER CELSO CAVALCANTI.  

(Repórter) Os atentados contra veículos e prédios públicos em Santa Catarina tiveram início no final de janeiro, e desde então já foram confirmados mais de 100 casos. Os ataques têm acontecido na capital, Florianópolis, e em outros 30 municípios. A secretaria de Segurança Pública atribui a onda de violência a uma facção criminosa que estaria ordenando as ações de dentro de presídios. Nesta sexta-feira, após entendimentos com o Ministério da Justiça, o governo estadual confirmou a chegada de tropas da Força Nacional para ajudar a resolver a situação. Na avaliação do senador Casildo Maldaner, do PMDB catarinense, trata-se de uma decisão acertada. 

(Casildo Maldaner) Na transferência de presos perigosos, para colocar em presídios de segurança máxima, eu acho que é essencial. Acho que isso é uma providência importante para poder oferecer uma certa tranqüilidade é necessário isolar esses mandantes, essas interferências, e fazer essa segurança sem dúvida alguma, senão nós não vamos contornar não. 

(Repórter) O governo de Santa Catarina ainda não confirmou a quantidade de policiais nem as cidades que vão receber reforço da Força Nacional. O comando da segurança pública disse que o sigilo é importante para não atrapalhar a estratégia de operações.
15/02/2013, 05h28 - ATUALIZADO EM 15/02/2013, 05h28
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00