Ana Amélia volta a criticar PEC que retira do MP poder de investigação — Rádio Senado

Ana Amélia volta a criticar PEC que retira do MP poder de investigação

LOC: A SENADORA ANA AMÉLIA, DO PP DO RIO GRANDE DO SUL, VOLTOU A CRITICAR A PROPOSTA QUE RETIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO O PODER DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL. 

LOC: ELA REGISTROU QUE A CAMPANHA PELA DERRUBADA DA PROPOSTA GANHOU O APOIO DA CNBB, A CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL. REPÓRTER NILO BAIRROS: 

(Repórter) Ana Amélia usou a tribuna do Senado para registrar o posicionamento oficial da CNBB contra a PEC 37. Essa proposta de emenda constitucional retira do Ministério Público o poder de investigação sobre denúncias. Pelo texto, essa tarefa ficaria limitada às polícias civis e federal. Ana Amélia elogiou a decisão da entidade representativa da Igreja Católica, que se somou a uma campanha nacional que já conta, por exemplo, com a OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil: 

(Ana Amélia) Eu penso que a CNBB, que junto com a OAB e outras instituições que têm trabalhado muito pela seriedade, pelo rigor no combate à corrupção, tem trilhado caminho junto com lideranças aqui do Congresso Nacional para impedir que a PEC 37 seja aprovada. Hoje, o Ministério Público tem e deve manter essa prerrogativa como formar de dar mais garantias á sociedade brasileira. 

(Repórter) Ana Amélia lembrou que recentemente reafirmou ao procurador Geral da República, Roberto Gurgel, sua posição contrária a essa PEC. A proposta, que foi aprovada no ano passado em comissão especial na Câmara dos Deputados, ainda precisa passar pelo plenário daquela Casa antes de vir para o Senado.
08/02/2013, 04h42 - ATUALIZADO EM 08/02/2013, 04h42
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00