PMDB indica Renan Calheiros para disputar a presidência do Senado — Rádio Senado

PMDB indica Renan Calheiros para disputar a presidência do Senado

LOC: O PMDB INDICOU O SENADOR RENAN CALHEIROS, DO ESTADO DE ALAGOAS, PARA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DO SENADO. 

LOC: O ANÚNCIO FOI FEITO NO INÍCIO DA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA, COMO INFORMA O REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

TÉC: A bancada do PMDB é a maior do Senado, com 20 parlamentares. O anúncio da indicação de Renan Calheiros para disputar a presidência do Senado foi feito pelo presidente em exercício do PMDB, senador Valdir Raupp, do estado de Rondônia: 

(RAUPP): Obedecendo a proporcionalidade, o PMDB como maior bancada tirou a indicação do senador Renan Calheiros para a presidência do Senado, já está oficialmente indicado pela bancada. 

(REPÓRTER): A reunião do PMDB também escolheu o senador Eunício Oliveira, do Ceará, para liderar a bancada. O novo líder disse que Renan Calheiros tem todas as condições necessárias para presidir o Senado. Eunício Oliveira também avaliou como legítima a indicação de candidaturas por outros partidos: 

(EUNÍCIO): Os partidos políticos podem apresentar candidaturas avulsas e ser submetidas à vontade dos senhores senadores por voto secreto. Então, só o resultado da votação feita pelos senadores que vai dizer quem tem maioria e quem tem apoio para ser presidente do Congresso Nacional. 

(REPÓRTER): A eleição para a presidência do Senado acontece às dez horas da manhã desta sexta-feira. Os demais cargos da Mesa devem ser eleitos à tarde. O PMDB indicou o senador Romero Jucá, de Roraima, para a Segunda Vice-Presidência.
31/01/2013, 06h22 - ATUALIZADO EM 31/01/2013, 06h22
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00