Senado deve concluir votação do Estatuto da Juventude neste ano — Rádio Senado

Senado deve concluir votação do Estatuto da Juventude neste ano

LOC: O SENADO FEDERAL DEVE CONCLUIR EM 2013 A VOTAÇÃO DO ESTATUTO DA JUVENTUDE. 

LOC: A PROPOSTA ESTABELECE POLÍTICAS ESPECÍFICAS PARA PESSOAS COM IDADE ENTRE 15 E 29 ANOS. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

TÉC: O Estatuto da Juventude estabelece uma série de princípios e políticas públicas para atender as pessoas na faixa entre 15 e 29 anos. O relatório do senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça garante, entre outras coisas, a reserva de dois assentos grátis por ônibus nas viagens interestaduais e o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos para estudantes e jovens carentes. O Estatuto da Juventude também prioriza a educação, com a ampliação de programas de acesso à universidade e de bolsas de estudos em faculdades particulares. E incentiva o primeiro emprego por meio de parcerias com o setor produtivo. O senador Paulo Paim, do PT gaúcho, relator da matéria na Comissão de Assuntos Sociais, disse que fará o possível para que a proposta seja aprovada esse ano. 

(Paim) É uma lei importantíssima. Uma das mais importantes que o Congresso há de apreciar, e tenho certeza que em 2013. O Estatuto tem que ser aprovado em 2013. Infelizmente, há setores que querem aprovar o Estatuto só depois da Copa. Que fique bem claro que eu vou fazer de tudo para que ele seja efetivamente aprovado em 2013. 

(REPÓRTER) Paulo Paim disse ainda que pretende fazer audiências públicas no Rio Grande do Sul e em Brasília nos próximos seis meses. Além da CCJ e da CAS, o Estatuto da Juventude será analisado por outras três comissões do Senado.
17/01/2013, 00h13 - ATUALIZADO EM 17/01/2013, 00h13
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00