DataSenado quer saber opinião de internauta sobre venda de brinquedos em lanches — Rádio Senado

DataSenado quer saber opinião de internauta sobre venda de brinquedos em lanches

LOC: O DATA SENADO QUER SABER A SUA OPINIÃO SOBRE O PROJETO QUE PROÍBE REDES DE LANCHONETES DE DISTRIBUÍREM BRINDES PARA CRIANÇAS NA VENDA DE SANDUÍCHES. 

LOC: É SÓ ACESSAR O PORTAL DO SENADO NA INTERNET E VOTAR, ATÉ O DIA 31 DE JANEIRO. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA: 

TÉC: Você é a favor ou contra a comercialização de brindes e objetos de apelo infantil em refeições rápidas?" Essa é a pergunta de uma enquete do serviço DataSenado, da Secretaria de Pesquisa e Opinião do Senado Federal. O objetivo é saber a opinião dos internautas sobre um projeto do senador Eduardo Amorim, do PSC de Sergipe, que proíbe a venda de refeições rápidas, como sanduíches, acompanhadas de qualquer tipo de brinde direcionado para crianças. A proposta já foi aprovada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle. O relator foi Aníbal Diniz, senador do PT do Acre. Para ele, é preciso impedir que as crianças sejam incentivadas a consumir alimentos considerados não saudáveis em troca de presentes. 

(ANÍBAL) Com o objetivo de prevenir a obesidade infantil e todos os males causados por essa doença. Essa vedação concorre para aperfeiçoar a proteção das crianças contra essa estratégia de marketing muito utilizada para atrair o público infantil. 

(REPÓRTER) O projeto precisa passar pelas comissões de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais antes de ser encaminhado para a Câmara. Até 31 de janeiro, o internauta poderá votar se concorda ou não com a proibição de brindes na venda de refeições rápidas. É só acessar o portal senado.leg.br e clicar no link "Enquete". O sistema registra apenas um voto por "IP", que é uma espécie de número de identidade do computador.
16/01/2013, 11h34 - ATUALIZADO EM 16/01/2013, 11h34
Duração de áudio: 01:37
Ao vivo
00:0000:00