Senado deve votar política de defesa da Amazônia em 2013 — Rádio Senado

Senado deve votar política de defesa da Amazônia em 2013

LOC: O SENADO DEVE VOTAR, EM 2013, O PROJETO QUE INSTITUI A POLÍTICA NACIONAL DE DEFESA E DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA E DA FAIXA DE FRONTEIRA. 

LOC: A MATÉRIA CHEGOU A SER INCLUÍDA NA ORDEM DO DIA DO PLENÁRIO NO MÊS DE DEZEMBRO, MAS NÃO HOUVE ACORDO PARA SUA VOTAÇÃO. REPORTER CELSO CAVALCANTI. 

(Repórter) A Política Nacional de Defesa e Desenvolvimento da Amazônia e da Faixa de Fronteira define uma série de medidas para a região em setores como infraestrutura, questões indígena e fundiária, investimentos sociais e relações com países vizinhos. O senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB de Roraima, foi quem requereu a inclusão da matéria na Ordem do Dia. Ele lembrou que o projeto foi fruto do trabalho de uma subcomissão, presidida por ele, que analisou profundamente o assunto. 

(Mozarildo Cavalcanti) A Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira ouviu não só as autoridades federais, estaduais e municipais, mas como também pesquisadores, institutos de pesquisa, universidades, para poder fazer um diagnóstico e propor esse projeto, que finalmente foi aprovado na subcomissão, na CRE, esteve na mesa para receber emendas e agora está pronto na pauta, então acho que é um projeto que não tem questionamentos. 

(Repórter) Caso seja aprovada em plenário pelos senadores, a Política Nacional de Defesa e Desenvolvimento da Amazônia e da Faixa de Fronteira ainda será analisada pela Câmara dos Deputados.
28/12/2012, 01h32 - ATUALIZADO EM 28/12/2012, 01h32
Duração de áudio: 00:55
Ao vivo
00:0000:00