Senado pode ter banco de dados próprio para auxiliar na análise de projetos — Rádio Senado

Senado pode ter banco de dados próprio para auxiliar na análise de projetos

LOC: O SENADO PODE TER UM BANCO DE DADOS PRÓPRIO PARA AUXILIAR NA ANÁLISE DE PROJETOS.
 
LOC: CONFIRA OS DETALHES NESTA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA.
 
(Repórter) A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou e segue para o Plenário a proposta do senador Renan Calheiros do PMDB de Alagoas para que o Senado crie e mantenha um Banco de Dados próprio, com informações sobre a situação sócio-econômica de todo o país. O Banco poderá ser acessado por qualquer senador na análise de projetos que influem no pacto federativo. O senador Marco Antonio Costa do PSD de Tocantins acredita que essa fonte de dados será importante, porque há informações sob controle do Governo Federal e que são de difícil acesso.

(Marco Antonio Costa) Há informações que não estão disponíveis e são tratadas indevidamente como informações sigilosas. O caso típico é o do saldo das dívidas estaduais e municipais, fica trancada a 7 chaves no Tesouro Nacional.
 
(Repórter) Renan Calheiros também explicou porque acha importante que o Senado tenha seu próprio Banco de Dados com informações sócio-econômicas relativas à Federação.
 
(Renan Calheiros) Eu considero que esta indicação é fundamental pra que a gente possa definitivamente aparelhar o Senado com relação a este debate que é todos sabem o principal debate desta Casa, porque esta casa é a casa da Federação e é a quem cabe exatamente garantir este equilíbrio.
 
(Repórter) De acordo com a Constituição o Senado, ao contrário da Câmara dos Deputados, tem o mesmo número de representantes por Estado como uma das formas de se manter o equilíbrio federativo no país.
18/12/2012, 01h56 - ATUALIZADO EM 18/12/2012, 01h56
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00