CMO pode votar relatório final do Orçamento na próxima semana — Rádio Senado

CMO pode votar relatório final do Orçamento na próxima semana

LOC: O RELATÓRIO FINAL DO ORÇAMENTO DE 2013 PODERÁ SER VOTADO NA SEMANA QUE VEM PELA COMISSÃO MISTA QUE ANALISA O ASSUNTO. 

LOC: O RELATOR DA MATÉRIA, SENADOR ROMERO JUCÁ ANUNCIOU QUE VAI APRESENTAR O DOCUMENTO NA SEGUNDA-FEIRA E ACREDITA QUE ELE POSSA SER VOTADO JÁ NA TERÇA-FEIRA.  

LOC: A VOTAÇÃO DOS DEZ RELATÓRIOS SETORIAIS FOI CONCLUÍDA NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

TÉC: Com a votação dos dez relatórios setoriais a Comissão de Orçamento começa a se preparar para a última etapa de discussão da matéria. O relator da proposta, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima pretende apresentar o relatório final nesta segunda-feira e acredita que ele poderá ser votado na terça-feira. 

(Jucá) Nós temos a condição agora, neste final de semana, de consolidar a proposta orçamentária para votarmos nas próximas terça ou quarta-feira na comissão e no plenário do senado encerrando assim o ano com a aprovação do orçamento da união para 2003. 

(REPÓRTER) Depois de aprovado pela Comissão a matéria ainda precisa ser votada pelo Plenário do Congresso. Muitos pontos, no entanto, ainda precisam ser resolvidos para a conclusão da proposta orçamentária. Um deles, o acordo entre governo e oposição para que emendas individuais de parlamentares do DEM, PSDB e PPS de até cinco milhões de reais sejam empenhadas. O relator também precisa indicar no texto final os recursos que serão destinados aos estados que perderam recursos com a Lei Kandir e definir os gastos com pessoal dos três poderes e do Ministério Público da União. Jucá fez um apelo para que deputados e senadores votem o orçamento de 2013 ainda este mês. 

(Jucá) É muito importante que nós possamos votar esse orçamento ainda no final do ano porque é importante que o governo comece o ano podendo retomar investimentos, podendo investir para que efetivamente nós possamos incentivar o crescimento e fazer com que o PIB cresça gerando empregos para a população. 

(REPÓRTER) A próxima reunião da Comissão de Orçamento está marcada para as duas e meia da tarde de terça-feira.
13/12/2012, 00h45 - ATUALIZADO EM 13/12/2012, 00h45
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00