Crianças desaparecidas no RN podem ter sido vítimas do tráfico de pessoas — Rádio Senado

Crianças desaparecidas no RN podem ter sido vítimas do tráfico de pessoas

LOC: AS CRIANÇAS DESAPARECIDAS NO BAIRRO PLANALTO, EM NATAL, NO RIO GRANDE DO NORTE, PODEM TER SIDO VÍTIMAS DO TRÁFICO DE PESSOAS.  

LOC: A CPI DO TRÁFICO DE PESSOAS ESTÁ NA CAPITAL POTIGUAR PARA OUVIR FAMILIARES DAS CRIANÇAS E AUTORIDADES LOCAIS SOBRE O CASO. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC:  O desaparecimento de crianças no bairro Planalto, que fica na periferia de Natal, aconteceu entre os anos de 1998 e 2001. Neste período 10 crianças desapareceram, cinco delas foram encontradas na capital paulista. A polícia do Rio Grande do Norte não conseguiu solucionar os casos e prender os criminosos. O senador Paulo Davim, do PV do Rio Grande do Norte, participou da oitiva com familiares das vítimas e autoridades policiais. Durante o encontro, o relato de diferentes testemunhas fez referência a um casal de estrangeiros que sempre estava presente no período dos desaparecimentos. Para Paulo Davim, todos os sinais apontam para a possibilidade de que as crianças foram levadas por uma quadrilha especializada. 

(Paulo Davim) Os objetivos ainda são obscuros. Mas os indícios são fortíssimos. Até porque cinco crianças desapareceram, outras cinco foram levadas pra São Paulo, sempre envolvendo as mesmas pessoas. As autoridades policiais estiveram presentes, O inquérito apresentou falhas em todo o percurso e de forma que há uma fragilidade da policia na investigação do caso.

(REPÓRTER) A comissão pediu ao ministério público a entrada da Polícia Federal na investigação do caso. O senador Paulo Davim afirmou que os integrantes da CPI vão reforçar o pedido ao Ministro da Justiça, Eduardo Cardoso.
03/12/2012, 00h10 - ATUALIZADO EM 03/12/2012, 00h10
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00