Comissão decide chamar dirigentes da Anac para explicar denúncias — Rádio Senado

Comissão decide chamar dirigentes da Anac para explicar denúncias

LOC: COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DECIDE CHAMAR DIRIGENTES DA ANAC PARA EXPLICAR DENÚNCIAS DA OPERAÇÃO PORTO SEGURO, DA POLÍCIA FEDERAL. 

LOC: SENADORES TAMBÉM APROVARAM AS EMENDAS DA COMISSÃO PARA O ORÇAMENTO DE 2013, COMO INFORMA O REPÓRTER NILO BAIRROS:  

(Repórter) A Comissão aprovou requerimento do senador Alvaro Dias, do PSDB do Paraná, que deve trazer ao Senado o ex-diretor de infraestrutura aeroportuária da Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil. Rubens Carlos Vieira foi afastado por suspeita de envolvimento em esquema de compra de pareceres técnicos, investigado pela Polícia Federal na chamada Operação Porto Seguro. Além dele, foi convidado o diretor-presidente do órgão, Marcelo Pacheco dos Guaranys. A Comissão ainda confirmou a realização de audiência conjunta com a Comissão de Constituição e Justiça sobre o mesmo assunto, desta vez para ouvir o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e o advogado geral da União, Luiz Inácio Adams. O requerimento já tinha sido aprovado na CCJ e a data das duas audiências ainda será marcada. O colegiado ainda aprovou quatro emendas orçamentárias selecionadas pelo relator, senador Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul. Elas foram escolhidas entre 43 consideradas admissíveis, ou seja, que atendiam a dois critérios: pertencer à área de atuação da Comissão de Infraestrutura e ter alcance nacional. Waldemir Moka explicou o destino dessas indicações: 

(Waldemir Moka) Como são quatro emendas, eu destinei duas emendas na área de transportes, uma na área de minas e energia e uma na área de comunicações, me parecendo ser o critério mais justo e até matemático. 

(Repórter) Entre as emendas estão obras para viabilizar a navegabilidade da hidrovia Araguaia-Tocantins, projetada para ser um corredor de exportação dos produtos do centro-oeste. A presidente da Comissão, senadora Lúcia Vânia, do PSDB de Goiás, acredita que o resultado foi equilibrado: 

(Lúcia Vânia) Um relatório dessa envergadura, um relatório que estabeleceu critérios e procurou contemplar aquilo que é mais importante na área de infraestrutura. Rep: As emendas aprovadas seguem agora para o relator-geral do orçamento, Romero Jucá, do PMDB de Roraima.
28/11/2012, 05h50 - ATUALIZADO EM 28/11/2012, 05h50
Duração de áudio: 02:07
Ao vivo
00:0000:00