Senado aprova criação de cargos comissionados na Sudam, Sudene e Sudeco — Rádio Senado

Senado aprova criação de cargos comissionados na Sudam, Sudene e Sudeco

LOC: SENADO APROVA CRIAÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS NAS SUPERINTENDÊNCIAS DE DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE, CENTRO-OESTE E AMAZÔNIA.  

LOC: SERÃO 171 NOVOS CARGOS, PARTE DELES PARA ATENDER TAMBÉM AO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL E AO DNIT. REPÓRTER NILO BAIRROS:  

(Repórter) De acordo com o Executivo, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Dnit, precisa ser reforçado para dar conta das obras do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento. Já os três órgãos regionais, Sudeco, que cuida do Centro-Oeste; Sudam, que trata do desenvolvimento da Amazônia; e Sudene, a responsável pelo Nordeste, foram criados em 2007 e, na época, aproveitaram os servidores de duas antigas autarquias que foram extintas. Além de fortalecer essas estruturas, o governo propôs mais cargos para o Ministério da Integração Nacional, principalmente em razão dos desafios da Secretaria de Infraestrutura Hídrica. O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, comemorou a aprovação da matéria que garante a criação dos 171 cargos comissionados: 

(Romero Jucá) Eu gostaria de registrar a importância da criação de cargos da Sudeco, da Sudene, da Sudam e também de superintendências do Dnit em estados que não têm, como o de Roraima e do Amapá. 

(Repórter) O projeto contou com os votos da oposição, e o líder do PSDB, senador Álvaro Dias, do Paraná, explicou por quê: 

(Alvaro Dias) Nem sempre somos favoráveis à criação de cargos, especialmente comissionados, mas há aqueles que são necessários, são indispensáveis, e por isso votamos favoravelmente. 

(Repórter) Como o projeto já tinha sido aprovado pela Câmara, segue agora para a sanção da presidente da República.
20/11/2012, 06h17 - ATUALIZADO EM 20/11/2012, 06h17
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00