José Sarney debate com ministra Ideli Salvatti pauta de interesse do governo — Rádio Senado

José Sarney debate com ministra Ideli Salvatti pauta de interesse do governo

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO DISCUTE COM A MINISTRA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS A PAUTA DE INTERESSE DO GOVERNO. 

LOC: JOSÉ SARNEY VAI CONVOCAR UMA SESSÃO CONJUNTA DO CONGRESSO NACIONAL PARA VOTAR OS CRÉDITOS EXTRAORDINÁRIOS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

(Repórter) De olho no calendário apertado até o início do recesso parlamentar no dia 22 de dezembro, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, se reuniu com o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, para tratar da pauta de votações das próximas sete semanas. Ela destacou que a prioridade do Palácio do Planalto é a aprovação do Orçamento Geral da União. A ministra Ideli Salvatti ressaltou que, apesar do tempo curto, o Senado está com a pauta em dia, tendo apenas medidas provisórias que virão da Câmara dos Deputados. 

(Ideli Salvatti) Na realidade, aqui no Senado, estamos com uma pauta muito mais tranquila, por enquanto. Não temos matérias pendentes de votação. Vamos ter medidas provisórias. 

(Repórter) Após a reunião com a ministra de Relações Institucionais, o senador José Sarney se comprometeu em convocar uma sessão conjunta do Congresso Nacional para votação dos créditos extraordinários, que serão recursos destinados aos Ministérios e que podem bancar as emendas parlamentares. 

(José Sarney) Ela estava, sobretudo, preocupada que fizéssemos uma reunião do Congresso para votarmos alguns créditos que estão pendentes de decisão. Acho que vamos fazer. Vamos ter uma sessão do Congresso para votar esses créditos que são importantes para o governo e para o desenvolvimento do país. 

(Repórter) A ministra de Relações Institucionais afirmou ainda que o Palácio do Planalto não vai cobrar do Senado uma votação rápida do projeto que trata do rateio dos royalties do petróleo. A proposta está na Câmara dos Deputados.
06/11/2012, 07h47 - ATUALIZADO EM 06/11/2012, 07h47
Duração de áudio: 01:33
Ao vivo
00:0000:00