Comissão deve debater mudança no conceito do crime de roubo a banco — Rádio Senado

Comissão deve debater mudança no conceito do crime de roubo a banco

LOC: MUDANÇA NO CONCEITO DO CRIME DE ROUBO A BANCO, FALTA DE GASOLINA NO AMAPÁ E REGULAMENTAÇÃO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO.
 
LOC: ESSES SÃO ALGUNS ASSUNTOS QUE DEVEM SER DEBATIDOS PELAS COMISSÕES DO SENADO NA PRÓXIMA SEMANA. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:
 
(Repórter) Crime contra o sistema financeiro nacional. É o que poderão se tornar os furtos e roubos a bancos. O projeto está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça, que se reúne na quarta-feira. De autoria do presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, a proposta também estabelece que a investigação desses crimes deve ser feita pela Polícia Federal. Eunício argumenta que os bancos desempenham funções sociais, como a garantia da circulação da moeda, e o oferecimento de crédito, investimento e poupança. Por isso, os assaltos a essas instituições devem ser enquadrados como crime federal, na opinião do senador. Já a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle vota na terça-feira quatro requerimentos de audiência pública, um deles do senador João Capiberibe, do PSB do Amapá. Capiberibe quer saber das autoridades da área de energia por que faltou recentemente gasolina em duas cidades do seu estado: a capital Macapá e Santana.
 
(João Capiberibe) Vivemos uma situação gravíssima lá de desabastecimento de gasolina e que durou quase duas semanas e a gente tem que prevenir para que isso não volte a acontecer e precisamos saber as causas.
 
(Repórter) Também na terça, tem audiência pública na Comissão Temporária da Atualização do Código de Defesa do Consumidor. Os senadores vão debater a regulamentação do comércio eletrônico com representantes de entidades de defesa do consumidor e da empresa Google Brasil.
01/11/2012, 02h24 - ATUALIZADO EM 01/11/2012, 02h24
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00