Representantes estiveram em visita oficial ao Congresso nesta quarta — Rádio Senado

Representantes estiveram em visita oficial ao Congresso nesta quarta

LOC: DEPUTADOS DO PARLAMENTO EUROPEU ESTIVERAM EM VISITA OFICIAL AO CONGRESSO NACIONAL NESTA QUARTA-FEIRA. 

LOC: ELES PARTICIPARAM DE UMA REUNIÃO COM REPRESENTANTES BRASILEIROS DO PARLAMENTO DO MERCOSUL. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE.  

(Repórter) Os parlamentares europeus foram recebidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia e por representantes da Comissão de Relações Exteriores da Câmara. A programação da visita contou também com uma reunião com representantes brasileiros do Parlasul. Durante a reunião, a senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, quis saber mais detalhes sobre a crise que vem atingindo alguns países da Europa: 

(Ana Amélia) A crise econômica que hoje está tomando a Europa, em que medida ela está contaminando o trabalho dos parlamentos e de que forma os parlamentos estão participando do encaminhamento de soluções?


(Repórter) Em resposta à senadora Ana Amélia, o parlamentar francês Jean Pierre Audy, vice-presidente da delegação, disse que a crise não é da União Européia nem do Euro, por isso não estaria afetando a todos. Jean Pierre lembrou que a crise é específica de alguns estados membros: 

(Jean Pierre Audy) As regras da União Européia são boas. O problema é que elas não foram respeitadas pelos estados membros. 

(Repórter) A delegação do Parlamento da União Européia em visita ao Brasil foi composta por cinco integrantes: dois espanhóis, um francês, um italiano e uma deputada de Portugal.
31/10/2012, 05h15 - ATUALIZADO EM 31/10/2012, 05h15
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00