Estado pode ficar responsável pelo tratamento de adolescentes viciados — Rádio Senado

Estado pode ficar responsável pelo tratamento de adolescentes viciados

LOC: O ESTADO PODE FICAR RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DEPENDENTES DE DROGAS.

LOC: É O QUE ESTABELECE UM PROJETO APROVADO NESTA QUARTA-FEIRA, NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS. OS DETALHES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

(Repórter) Diversas pesquisas mostram que no mundo inteiro crianças e adolescentes são a parcela da população mais exposta aos perigos das drogas ilegais, como a maconha e o crack, e das legalizadas, como o álcool. A proposta aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais acrescenta ao texto do Estatuto da Criança e do Adolescente a obrigação de o poder público garantir o tratamento dos dependentes químicos e desenvolver ações de prevenção e combate ao uso de drogas. O autor do projeto, senador Eduardo Amorim, do PSC de Sergipe, lembrou que a situação dos jovens dependentes é dramática e exige mobilização da sociedade.
 
(Eduardo Amorim) Se essas crianças e adolescentes que entram nesse labirinto e passam a ser dependentes, s e eles não encontram quem abra a porta desse labirinto pelo lado de fora, nesse caso, a sociedade e o poder estatal dificilmente eles conseguirão sair.
 
(Repórter) O projeto já passou pela análise da Comissão de Direitos Humanos e ainda vai seguir para mais um turno de votação na Comissão de Assuntos Sociais, antes de seguir para a Câmara dos Deputados.
31/10/2012, 02h18 - ATUALIZADO EM 31/10/2012, 02h18
Duração de áudio: 01:12
Ao vivo
00:0000:00