Senado adota novo endereço na internet: www.senado.leg.br — Rádio Senado

Senado adota novo endereço na internet: www.senado.leg.br

LOC: A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA, www.senado.leg.br É O NOVO ENDEREÇO PARA SE ACESSAR O SITE DO SENADO FEDERAL. 

LOC: A CÂMARA DOS DEPUTADOS E O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO TAMBÉM VÃO UTILIZAR O DOMÍNIO "PONTO LEG". A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE. 

TÉC: A partir de agora, o domínio "ponto leg" está disponível para todas as instituições legislativas do país: Senado, Câmara dos Deputados, Tribunais de Contas, Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores. Haroldo Tajra, diretor do Interlegis, órgão do Senado responsável pela idealização do projeto, destacou que o uso do "ponto leg" cria um sentimento de integração entre os órgãos do Legislativo: 

(Haroldo Tajra) Traz um ganho adicional para o Poder Legislativo como um todo no sentido de uma auto-afirmação de que somos o Poder Legislativo, somos as instituições que materializam a democracia na nossa sociedade. 

(RODRIGO) Tajra lembrou que o objetivo é que o cidadão saiba, de imediato, ao acessar um endereço "ponto leg", que está em um site do Poder Legislativo. A opinião é compartilhada pela diretora-geral do Senado, Dóris Peixoto: 

(Dóris Peixoto): Mais um passo importante na integração entre a sociedade brasileira e o Poder Legislativo do nosso país. 

(RODRIGO) Ao comentar os diversos domínios utilizados atualmente pelo legislativo no Brasil, o diretor-geral da Câmara dos Deputados, Rogério Gonçalves, destacou a importância da iniciativa:

(Rogério Gonçalves): Uma medida que tem um caráter bem educativo: a identificação rápida do poder legislativo pela sociedade brasileira. Com certeza não convém que uma Câmara tenha um "ponto com ponto br".

(REPÓRTER) Para o Secretário Geral da Presidência do Tribunal de Contas da União, Sandro Granjeiro, a adoção do domínio “ponto leg” pelo TCU mostra que o Tribunal está intimamente ligado ao poder legislativo: 

(Sandro Granjeiro): O TCU está no seio do Poder Legislativo e infelizmente ele é muitas vezes identificado como órgão do Poder Judiciário. A gente considera que agregar a terminação “ponto leg” vai conseguir dirimir essas dúvidas da população e aproximar cada vez mais o TCU do poder legislativo 

(REPÓRTER) O site do Senado pode continuar sendo acessado também pelo endereço www.senado.gov.br. A substituição definitiva só acontecerá após a popularização do domínio "ponto leg".
24/10/2012, 01h26 - ATUALIZADO EM 24/10/2012, 01h26
Duração de áudio: 02:01
Ao vivo
00:0000:00