Votação do Estatuto da Juventude é adiada pela CAS — Rádio Senado

Votação do Estatuto da Juventude é adiada pela CAS

LOC: A VOTAÇÃO DO ESTATUTO DA JUVENTUDE FOI ADIADA NESTA QUARTA-FEIRA PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS.

LOC: OS SENADORES DECIDIRAM FAZER DUAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS ANTES DE VOTAR A MATÉRIA. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:

TÉC: O Estatuto da Juventude precisa passar por alguns ajustes. É o que pensa o relator da matéria, senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul. Ele citou como exemplo a idade dos beneficiários do estatuto. O texto estabelece a faixa entre 15 e 29 anos, mas Paim alertou que isso pode criar um conflito com o Estatuto da Criança e do Adolescente, que contém normas específicas para os brasileiros com até 18 anos. Por essas e por outras questões, Paulo Paim quer que a Comissão de Assuntos Sociais faça audiências públicas antes de votar o Estatuto da Juventude.

(PAIM) Depois de dialogar com a UNE e com os estudantes nos estados, eu cheguei à conclusão que não dá para votar o tema, como até gostaria, no dia de hoje. E por sugestão, inclusive deles, nós estaríamos propondo que nós aprofundássemos o debate aqui.

(REPÓRTER) A proposta de Paulo Paim foi aprovada, e a Comissão de Assuntos Sociais vai marcar duas audiências públicas: uma no Senado e outra no Rio Grande do Sul. O Estatuto da Juventude garante uma série de direitos para quem tem até 29 anos, como pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos e transporte intermunicipal gratuito para jovens de baixa renda.
17/10/2012, 01h12 - ATUALIZADO EM 17/10/2012, 01h12
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00