CPI Mista vai encerrar seus trabalhos até a primeira quinzena de dezembro — Rádio Senado

CPI Mista vai encerrar seus trabalhos até a primeira quinzena de dezembro

LOC: A CPI MISTA QUE INVESTIGA A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES VAI ENCERRAR SEUS TRABALHOS ATÉ A PRIMEIRA QUINZENA DE DEZEMBRO.
 
LOC: MAS ANTES DISSO VAI FAZER AUDIÊNCIAS PÚBLICAS EM CINCO ESTADOS E NO DISTRITO FEDERAL. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) A relatora da CPI da Violência contra a Mulher, a senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, espera apresentar os resultados da investigação até o dia 15 de dezembro. E para garantir que o prazo seja cumprido, a comissão parlamentar mista de inquérito definiu nesta quarta-feira um novo cronograma de audiências públicas. Segundo a relatora, serão visitados ainda cinco estados, além do Distrito Federal. Ana Rita explicou ser muito importante conferir de perto como está o atendimento às vítimas de violência em todo o país.
 
(Ana Rita) Porque não é suficiente apenas ouvir as autoridades aqui em Brasília, mas é preciso verificar os problemas in loco. Então, as diligências têm nos ajudado a verificar como funcionam os equipamentos de atendimento à mulher em situação de violência e, mais do que isso, nós estamos ouvindo as autoridades locais de todo o sistema de justiça, do poder executivo, Ministério Público, para que elas possam informar para a CPMI o que está sendo feito para enfrentar a violência contra a mulher.
 
(Repórter) As próximas diligências da CPI da Violência contra Mulher serão nos dias 29, 30 e 31 de outubro no Distrito Federal e no estado de Goiás. Vão acontecer ainda reuniões em Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Amazonas e Ceará.
17/10/2012, 06h39 - ATUALIZADO EM 17/10/2012, 06h39
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00