CCT deve analisar proibição do acesso de presos à internet — Rádio Senado

CCT deve analisar proibição do acesso de presos à internet

LOC: A COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DEVE ANALISAR NESTA QUARTA-FEIRA O PROJETO DE LEI QUE PROÍBE O ACESSO DOS PRESOS EM REGIME FECHADO Á INTERNET. 

LOC: O OBJETIVO DA MATÉRIA É IMPEDIR QUE, MESMO DENTRO DA PRISÃO, ELES CONTINUEM A COORDENAR AÇÕES CRIMINOSAS NO AMBIENTE EXTERNO. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI. 

(Repórter) O projeto é de autoria do senador Paulo Bauer, do PSDB de Santa Catarina. Segundo ele, é importante alterar a Lei de Execução Penal para impedir que os presos em regime fechado tenham acesso não autorizado a ferramentas como e-mail, programas de conversação ou a qualquer rede social de comunicação entre computadores. Ele lembrou que são freqüentes as notícias de presos que se utilizam desses instrumentos tecnológicos para manter atividades criminosas fora do presídio, daí a importância de incluir na lei essa proibição. 

(Paulo Bauer) Na medida em que ele pode utilizar a rede de computadores para se comunicar com a área externa do presídio, evidentemente que ele pode fazer tudo, adquirir bens, se comunicar com outros criminosos e organizar ações criminosas inclusive, e por isso mesmo eu procurei especificar que para presos em regime fechado fica absolutamente, terminantemente proibida a utilização de qualquer meio de comunicação através da internet. 

(Repórter) A matéria tem como relator o senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, que já se manifestou favoravelmente à medida.
15/10/2012, 08h00 - ATUALIZADO EM 15/10/2012, 08h00
Duração de áudio: 01:12
Ao vivo
00:0000:00