Senado deve votar duas medidas provisórias — Rádio Senado

Senado deve votar duas medidas provisórias

LOC: O SENADO DEVE VOTAR NESTA SEMANA DUAS MEDIDAS PROVISÓRIAS. 

LOC: UMA LIBERA DINHEIRO PARA VÍTIMAS DA SECA E A OUTRA PREVÊ RECURSOS PARA QUE MINISTÉRIOS COMPREM EQUIPAMENTOS. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) As duas medidas provisórias foram aprovadas na Câmara dos Deputados na quarta-feira passada. A MP 572 autoriza a liberação de 381 milhões e duzentos mil reais do orçamento da União para as populações atingidas pela seca ou enchentes. A 573, por sua vez, libera 6,84 bilhões de reais para o chamado PAC Equipamentos. A ideia é possibilitar que ministérios façam compras e assim possam ajudar a estimular a economia. O líder do governo no Senado, Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, disse que essas medidas devem ser votadas na terça e na quarta-feira. Além disso, outras MPs começariam a ser examinadas nas comissões especiais. 

(Eduardo Braga) Votaríamos no dia 17 na comissão mista a MP 574 e faríamos um esforço para instalarmos as comissões 576, 577, 578, 579, 580, 581 e 582 para que nós possamos iniciar o processo de relatoria dessas comissões, a fim de que após o segundo turno nós tenhamos as comissões aptas para a votação desses relatórios. 

(Repórter) O senador Eduardo Braga disse ainda que a sabatina do indicado para o Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, na Comissão de Constituição e Justiça pode ser concluída na quarta-feira. 

(Eduardo Braga) No entanto, nós teremos obviamente, uma quarta-feira bastante atribulada em véspera de eleição de segundo turno. Então, tudo vai depender do calendário da CCJ que poderia obviamente concluir a sabatina não sei se há tempo suficiente para que o nome do ilustre ministro já venha para o plenário para que o Senado possa se manifestar pela aprovação da sua indicação. 

(Repórter) Está ainda na pauta do plenário do Senado, e em regime de urgência, o projeto que define os crimes de internet e estabelece as penas para esses ilícitos.
11/10/2012, 05h41 - ATUALIZADO EM 11/10/2012, 05h41
Duração de áudio: 02:16
Ao vivo
00:0000:00