Próximas votações em Plenário ocorrerão na terceira semana de outubro — Rádio Senado

Próximas votações em Plenário ocorrerão na terceira semana de outubro

LOC: AINDA DEVIDO ÀS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, OS SENADORES MARCARAM PARA A TERCEIRA SEMANA DE OUTUBRO AS VOTAÇÕES EM PLENÁRIO. 

LOC: ENTRE AS PRIORIDADES, ESTÃO UM EMPRÉSTIMO PARA O ESTADO DA BAHIA E A INDICAÇÃO DO NOVO MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. A REPORTAGEM É DE HERICA CHRISTIAN. 

(Repórter) O Senado vai se reunir em mais uma semana de esforço concentrado em outubro, antes do segundo turno das eleições. Entre os dias 16, 17 e 18, o Plenário deverá votar o projeto que tipifica os crimes cometidos na internet, como roubo de senhas; um que estabelece prioridade para o tratamento de pacientes com câncer em hospitais públicos e outro que cria cargos no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região em Rondônia e no Acre. A Comissão de Constituição e Justiça deverá concluir a sabatina de Teori Zavasck indicado para uma vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal. Já a Comissão de Assuntos Econômicos deverá analisar um empréstimo junto ao Banco Mundial no valor de US$ 700 milhões para o governo da Bahia. O vice-líder do governo, senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal, destacou que não há necessidade de novas sessões antes do esforço concentrado, já que a pauta do Senado está em dia. 

(Gim Argello) Temos empréstimo no dia 16 e votação de autoridades. Devemos terminar a sabatina do ministro Teori e já levá-la ao Plenário para ser aprovada também. Temos vários embaixadores que a Comissão de Relações Exteriores pediu pauta também. Mas não temos com o que se preocupar. Está tudo em ordem. Hoje deixamos a pauta pronta, está limpa. A partir do dia 16, vamos voltar com força total. Se Deus quiser dentro de uma semana, estaremos com a vida em ordem novamente. 

(Repórter) O vice-líder do PSDB, senador Paulo Bauer de Santa Catarina, afirmou que a oposição deve apoiar a pauta em discussão, embora não tenha sido consultada. 

(Paulo Bauer) Nós queremos e desejamos ter muito mais sessões. Mas nós da oposição temos pouca condição de influir ou determinar quais são as prioridades que devem ser objeto de votação e de discussão. De qualquer forma, acho que a escolha do novo ministro do STF é importante. Nós também teremos outras questões, como medidas provisórias. 

(Repórter) Outro destaque do Senado será a decisão sobre a prorrogação das investigações da CPI Mista do Cachoeira, previstas para serem concluídas no dia 4 de novembro.
01/10/2012, 08h00 - ATUALIZADO EM 01/10/2012, 08h00
Duração de áudio: 02:15
Ao vivo
00:0000:00