Trabalhador poderá ter até 7 dias de folga para auxiliar familiar com deficiência — Rádio Senado

Trabalhador poderá ter até 7 dias de folga para auxiliar familiar com deficiência

LOC: OS TRABALHADORES PODERÃO SER LIBERADOS DO TRABALHO ATÉ SETE DIAS POR ANO PARA AUXILIAR FAMILIARES COM DEFICIÊNCIA.

LOC: É O QUE PREVÊ UM PROJETO QUE ESTÁ NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DO SENADO. MAIS INFORMAÇÕES NA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA.

TÉC: O projeto determina que cada trabalhador que seja responsável por algum dependente com deficiência terá sete dias por ano, para auxiliar nos exames médicos ou acessar os programas do governo, sem que com isso seja considerada a falta ao trabalho. O período poderá ser estendido para até 14 dias. Neste caso, esses outros sete dias seriam descontados das férias. Para desfrutar do benefício, o empregado deverá comunicar ao empregador com pelo menos dois dias de antecedência. O autor, senador Flexa Ribeiro do PSDB do Pará, explica que o objetivo é permitir uma melhor qualidade de vida aos deficientes e seus familiares, principalmente no caso daqueles mais pobres, que não podem pagar profissionais para exercer este tipo de atividade.

(FLEXA RIBEIRO): Há uma dificuldade enorme nesta liberação das pessoas. E as menos favorecidas, as famílias não podem pagar uma pessoa para poder levar. Então a idéia do projeto é isto, que não é muito, 7 dias por ano você possa ter a liberação do emprego.

(REP): O projeto, que está na Comissão de Assuntos Econômicos, será relatado pelo senador Armando Monteiro do PTB de Pernambuco.
28/09/2012, 12h30 - ATUALIZADO EM 28/09/2012, 12h30
Duração de áudio: 01:11
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00