Senado pode ter esforço concentrado para votar MP que socorre cidades — Rádio Senado

Senado pode ter esforço concentrado para votar MP que socorre cidades

LOC: O SENADO DEVERÁ TER UM NOVO ESFORÇO CONCENTRADO EM OUTUBRO PARA VOTAR A MEDIDA PROVISÓRIA QUE LIBERA DINHEIRO PARA CIDADES QUE SOFREM COM SECA OU ENCHENTES.

LOC: A MP FOI APROVADA NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA NA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO. REPÓRTER LARISSA BORTONI.

TÉC: A Medida Provisória 572, que autoriza a liberação de 381 milhões e duzentos mil reais do orçamento da União para as populações atingidas pela seca ou enchentes, perde a validade no dia 17 de outubro. A emepê foi aprovada na última terça-feira na Comissão Mista de Orçamento. O caminho agora é a votação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Por isso, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, adiantou que se a MP 572 fosse aprovada na Comissão de Orçamento, outro esforço concentrado seria marcado para a primeira quinzena de outubro.

(EDUARDO BRAGA) Para aprovação na CMO, para que a Câmara possa no seu próximo esforço concentrado votar e nós no próximo esforço concentrado do Senado votarmos no Senado dentro do prazo.

(REPÓRTER) Outra medida provisória aprovada na Comissão de Orçamento no dia 25 de setembro foi a de número 573. Ela libera seis bilhões e oitocentos milhões de reais para que nove ministérios possam fazer compras de equipamentos. A medida, que tem validade até oito de novembro, deve ainda passar por votações na Câmara dos Deputados e no Senado e faz parte do programa PAC Equipamentos, que visa estimular a economia.
28/09/2012, 12h18 - ATUALIZADO EM 28/09/2012, 12h18
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00