CPI vai pedir bloqueio de bens de empresa de fachada de Cachoeira — Rádio Senado

CPI vai pedir bloqueio de bens de empresa de fachada de Cachoeira

LOC: A CPI MISTA DO CACHOEIRA VAI PEDIR À JUSTIÇA FEDERAL O BLOQUEIO DOS BENS DE UMA DAS EMPRESAS DE FACHADA DO CONTRAVENTOR. 

LOC: DENÚNCIAS REVELAM QUE UM DOS INVESTIGADOS PELA COMISSÃO ESTARIA VENDENDO BENS DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

TÉC: O presidente da CPI Mista do Cachoeira, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, deve encaminhar nesta semana um ofício para a Justiça Federal de Goiânia pedindo o bloqueio dos bens da MZ Construtora Ltda. O vice-presidente da Comissão, deputado Paulo Teixeira, do PT de São Paulo, destacou que há denúncias de que José Olímpio Queiroga Neto, acusado de ser gerente da organização criminosa do contraventor Carlos Ramos, estaria vendendo por um preço abaixo do mercado terrenos localizados em cidades goianas próximas a Brasília. De acordo com a Polícia Federal, os lotes teriam sido adquiridos com recursos do esquema. O deputado Paulo Teixeira lembrou que a CPI já aprovou o bloqueio dos bens dos investigados. 

(Paulo) A CPI já tomou várias providências pedindo o bloqueio dos bens de vários membros da organização. Mas tomamos conhecimento de um desses membros querendo abrir mão de bens dessa empresa para talvez evadir-se do país. Já combinei com o presidente Vital do Rêgo que vai de ofício despachar o pedido para o juiz federal da Vara de Goiás e para os procuradores. 

REP: O senador Álvaro Dias, do PSDB do Paraná, considerou válida a iniciativa. Mas defendeu que o pedido de bloqueio dos bens seja feito para todas as 18 empresas de fachada de Carlinhos Cachoeira. 

(A.Dias) Acho que é uma medida adequada não só das empresas que tiveram os sigilos quebrados, que são de Goiás, mas de todas elas, que são 18. Embora essas empresas não tenham patrimônio, são empresas fantasmas. De qualquer forma é um gesto que a CPI pode fazer. 

REP: A CPI Mista do Cachoeira já quebrou os sigilos bancário, fiscal e telefônico de seis empresas de fachada de Cachoeira. Os demais pedidos serão analisados na retomada dos trabalhos, prevista para ocorrer no início de outubro.
18/09/2012, 01h33 - ATUALIZADO EM 18/09/2012, 01h33
Duração de áudio: 02:06
Ao vivo
00:0000:00