Senado pode realizar mais um esforço concentrado ainda em setembro — Rádio Senado

Senado pode realizar mais um esforço concentrado ainda em setembro

LOC: O SENADO PODERÁ SE REUNIR EM MAIS UM ESFORÇO CONCENTRADO AINDA NO MÊS DE SETEMBRO.  

LOC: ISSO SE A CÂMARA DOS DEPUTADOS VOTAR NA SEMANA QUE VEM A MEDIDA PROVISÓRIA QUE ALTERA PONTOS DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, do PT do Rio Grande do Sul, marcou para o dia 18 de setembro a votação da Medida Provisória que altera o Código Florestal. E, segundo a Agência Câmara, se a MP for aprovada na próxima terça-feira, Marco Maia irá propor ao presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, a convocação de sessões de votação na última semana de setembro para votar a medida. O líder do governo no Senado, Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, afirmou que se houver entendimento entre as lideranças será possível esse esforço concentrado extra. 

(Eduardo Braga) Obviamente, se a Câmara dos Deputados votar o texto do Código Florestal haverá um esforço dos líderes do Senado para que nós possamos ter uma extraordinária no esforço concentrado do Senado, para que todo esse esforço não seja desperdiçado e que nós não cheguemos ao cabo desta fase legislativa. 

(Repórter) O novo vice-presidente do Senado, Aníbal Diniz, do PT do Acre, por sua vez, confirmou que haverá novo esforço concentrado ainda em setembro. 

(Aníbal Diniz) Teremos um esforço para a última semana de setembro. E depois, aí a depender do resultado das eleições, devemos ter decisão da Mesa se vai haver ou não novo esforço concentrado durante o mês de outubro. 

(Repórter) A medida provisória que muda alguns pontos do Código Florestal perde a validade em oito de outubro. Uma das polêmicas do texto é o artigo que prevê a recuperação de áreas de preservação permanente, APPs, em torno dos rios e nascentes conforme o tamanho da propriedade.
14/09/2012, 12h26 - ATUALIZADO EM 14/09/2012, 12h26
Duração de áudio: 01:40
Ao vivo
00:0000:00