CCJ vai analisar nesta quarta indicação de Teori Zavascki para o STF — Rádio Senado

CCJ vai analisar nesta quarta indicação de Teori Zavascki para o STF

LOC: A INDICAÇÃO DE TEORI ALBINO ZAVASCKI PARA O CARGO DE MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL VAI COMEÇAR A SER ANALISADA NESTA QUARTA-FEIRA NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA.
 
LOC: SE APROVADA NA CCJ, SEGUIRÁ PARA O PLENÁRIO DO SENADO. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, marcou para esta quarta-feira a apresentação do relatório de indicação de Teori Zavascki para ministro do Supremo Tribunal Federal. A mensagem da presidente Dilma Rousseff apresentando o nome ao Senado foi lida no plenário da Casa nesta terça-feira. O próprio Eunício Oliveira vai ser o relator da indicação na CCJ.
 
(Eunício Oliveira) Eu farei a leitura do relatório, vou dar vista coletiva. 

(Repórter) Mas Eunício Oliveira informou que o processo só será concluído na Comissão de Constituição e Justiça no próximo esforço concentrado do Senado.
 
(Eunício Oliveira) O que eu disse é que não tem sentido fazer a sabatina do ministro, convocar a CCJ para que seus membros venham aqui, num recesso eleitoral, e aí nós faremos a sabatina e, na sequência, não teremos o plenário do Senado para a aprovação ou rejeição da indicação do ministro.

(Repórter) Teori Zavascki é doutor em direito processual civil pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou na área jurídica do Banco Central e do Banco Meridional do Brasil. Fez parte dos quadros do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. Em 2003, foi nomeado para o Superior Tribunal de Justiça, onde está atualmente, além de ser professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.
11/09/2012, 06h30 - ATUALIZADO EM 11/09/2012, 06h30
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00