MP que define regras do "Brasil Carinhoso" deve ser votada na próxima semana — Rádio Senado

MP que define regras do "Brasil Carinhoso" deve ser votada na próxima semana

LOC: A MEDIDA PROVISÓRIA QUE DEFINE AS REGRAS DO PROGRAMA BRASIL CARINHOSO DEVE SER VOTADA NA SEMANA QUE VEM NO PLENÁRIO DO SENADO

LOC: A EMEPÊ JÁ FOI APROVADA PELOS DEPUTADOS. SAIBA MAIS INFORMAÇÕES NA REPORTAGEM DE LARISSA BORTONI:

TÉC: O Programa Brasil Carinhoso estabelece renda mensal mínima de setenta reais, por pessoa, de famílias com pelo menos uma criança de até seis anos. Tem direito ao benefício quem já está cadastrado no Programa Bolsa Família, mas não é preciso fazer uma nova inscrição. De acordo com a relatora da MP, a senadora Ângela Portela, do PT de Roraima, a medida pode beneficiar pelo menos dois milhões de famílias.

(AP) A taxa da população brasileira extremamente pobre é de 8%. Entre a população de zero a três anos, essa faixa é de 13%. 66% a mais. Por isso a importância de a gente ter uma ação de governo, uma medida provisória aprovada neste sentido de diminuir, de extinguir a pobreza extrema entre as famílias brasileiras e principalmente entre as nossas crianças.

(REPÓRTER) A medida provisória também cria o Regime Diferenciado de Contratações na área de educação. O RDC diminui os prazos das licitações e acelera o andamento de obras e já vale para as obras da Copa do Mundo, Copa das Confederações, Olimpíada de 2016, além dos empreendimentos do PAC. Também está na pauta do Plenário do Senado, e em regime de urgência, o projeto que prevê penas para crimes ligados à informática. E ainda, a votação, em segundo turno, da proposta de emenda à constituição que prorroga até 31 de dezembro de 2012 o prazo para adesão ao regime especial do precatório.
06/09/2012, 01h26 - ATUALIZADO EM 06/09/2012, 01h26
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00