CPI do Cachoeira pode ter trabalhos prorrogados — Rádio Senado

CPI do Cachoeira pode ter trabalhos prorrogados

LOC: A CPI DO CACHOEIRA PODE TER SEU PRAZO DE TRABALHOS PRORROGADO. O ASSUNTO DEVE SER DEFINIDO NESTA TERÇA, NUMA REUNIÃO MARCADA PARA AS TRÊS DA TARDE. 

LOC: AS BANCADAS AINDA DISCUTEM A POSIÇÃO QUE VÃO ADOTAR. UM GRUPO DE SENADORES E DEPUTADOS DEFENDE QUE A CPI PERMANEÇA EM FUNCIONAMENTO POR SEIS MESES. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA. 

TÉC: A CPI Mista do Cachoeira, que investiga as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos com agentes públicos e privados, já decidiu ampliar os trabalhos, previstos inicialmente para terminar no dia 4 de novembro. Falta definir o prazo da prorrogação. O assunto vai ser discutido por integrantes da CPI e líderes dos partidos no Congresso, em reunião marcada para esta terça-feira. As bancadas se movimentam e discutem o posicionamento que vão adotar. A senadora Lídice da Mata, do PSB baiano, disse que o seu partido ainda não definiu qual o prazo de prorrogação vai defender.  

(LÍDICE) A liderança do partido está analisando o trabalho que nós temos pela frente. Eu vou entrar em contato com os outros membros do partido da comissão, somos três nesta comissão, para poder chegar a uma conclusão de qual o prazo o PSB vai defender. 

(REPÓRTER) Senadores e deputados dos partidos que fazem oposição ao governo defendem a prorrogação por seis meses, o que levaria a CPI do Cachoeira a funcionar até maio de 2013. Para prosperar, o pedido de ampliação do prazo deve ter o apoio de pelo menos um terço da composição de cada casa do Congresso: 171 deputados e 27 senadores.
01/09/2012, 11h12 - ATUALIZADO EM 01/09/2012, 11h12
Duração de áudio: 01:21
Ao vivo
00:0000:00