CCJ aprova destinação de recursos para assistência psicológica de policiais — Rádio Senado

CCJ aprova destinação de recursos para assistência psicológica de policiais

LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU UM PROJETO QUE DESTINA RECURSOS DO FUNDO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA A ASSISTÊNCIA PSICOLÓGICA E SOCIAL DE POLICIAIS E DE SUAS FAMÍLIAS. 

LOC: O OBJETIVO É ALIVIAR O ESTRESSE E A PRESSÃO PSICOLÓGICA QUE SOFRE QUEM ENFRENTA A CRIMINALIDADE. MAIS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER GEORGE CARDIM.  

TÉC: Atualmente, o Fundo Nacional de Segurança Pública é formado com recursos do governo federal e serve para financiar projetos estaduais e municipais na área. Como, por exemplo, programas de combate à violência, a compra de equipamentos e sistemas de informações e o treinamento e a qualificação das polícias civis e militares, corpos de bombeiros e guardas municipais. Pela proposta do senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, o dinheiro do Fundo também poderá ser usado em programas de assistência psicológica e social para policiais, bombeiros e suas famílias. Renan Calheiros justificou que a atividade policial e militar é desgastante e pode ter impactos negativos na vida familiar e social. O relator da matéria na CCJ, senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, disse que a idéia é aliviar o estresse e a pressão psicológica que sofre quem enfrenta situações de risco 

(Requião) O combate à criminalidade, por se tratar de atividade de extrema periculosidade, pode causar sérios problemas psicológicos nos policiais. O mesmo se diga em relação às operações de resgate e salvamento realizadas pelos bombeiros militares, também servidores da área de segurança pública, que arriscam suas próprias vidas para salvar pessoas e seus bens. 

(REPÓRTER) A proposta deve ser analisada agora pela Câmara dos Deputados.
29/08/2012, 01h26 - ATUALIZADO EM 29/08/2012, 01h26
Duração de áudio: 01:27
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00