Ciro Nogueira deve apresentar até final de outubro o relatório — Rádio Senado

Ciro Nogueira deve apresentar até final de outubro o relatório

LOC: O SENADOR CIRO NOGUEIRA, DO PP DO PIAUÍ, DEVE APRESENTAR ATÉ O FINAL DE OUTUBRO O RELATÓRIO SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA DO SENADO.

LOC: CIRO NOGUEIRA JÁ COMEÇOU A DEBATER O TEMA COM OS SERVIDORES E VAI OUVIR OS PARLAMENTARES PARA BUSCAR CORTAR GASTOS E MODERNIZAR A ESTRUTURA DA CASA. REPÓRTER GEORGE CARDIM.
 
(Repórter) O relator da Reforma Administrativa, senador Ciro Nogueira, do PP do Piauí, começou a se reunir com servidores de diversos setores para discutir mudanças na estrutura da Casa. Ciro Nogueira também disse que vai ouvir a opinião dos parlamentares para viabilizar a aprovação da matéria ainda este ano.
 
(Ciro Nogueira) O meu trabalho eu vou concluir ainda este ano. Basta que seja aprovado na Mesa, será levado ao plenário do Senado. Existe uma determinação do presidente Sarney de até o final de seu mandato apresentar a Reforma e votá-la. Então este é o nosso cronograma. Eu quero estar com meu trabalho pronto até o final do mês de outubro para que em novembro a gente inicie as discussões e haja as votações antes do recesso.
 
(Repórter) O senador Ciro Nogueira também adiantou que vai negociar um texto que possa cortar gastos, modernizar e dar mais transparência e agilidade ao Senado Federal.
 
(Ciro Nogueira) É o grande objetivo, seja no sentido cortar gastos financeiros ou então de economizar tempo, que é uma forma de economizar dinheiro do contribuinte. Tornando a Casa mais ágil, para que ela possa produzir mais, prestando melhores serviços aos cidadãos, então isto nós vamos levar muito no nosso parecer sobre a reforma administrativa. 

(Repórter) A primeira versão da proposta de Reforma Administrativa foi elaborada em 2009 pela Fundação Getúlio Vargas, a pedido do presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá. Entre outras medidas, o texto recomenda a redução no número de funcionários terceirizados, de secretarias e de cargos comissionados. No entanto, o assunto é polêmico. Após três anos de discussões, a Comissão de Constituição e Justiça rejeitou os relatórios dos senadores Benedito de Lira, do PP de Alagoas, e Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo.
23/08/2012, 01h43 - ATUALIZADO EM 23/08/2012, 01h43
Duração de áudio: 01:49
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00