Senadores discordam sobre programa de concessão de estradas e ferrovias — Rádio Senado

Senadores discordam sobre programa de concessão de estradas e ferrovias

LOC: O LÍDER DO PSDB, SENADOR ALVARO DIAS, DO PARANÁ, CRITICOU O LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE CONCESSÕES DE ESTRADAS E FERROVIAS PELO GOVERNO FEDERAL E A CRIAÇÃO DA EMPRESA DE PLANEJAMENTO E LOGÍSTICA , EPL. 

LOC: JÁ O LÍDER DO PT NO SENADO, WALTER PINHEIRO, DA BAHIA, DESTACA QUE O AUMENTO DE CARROS NAS RUAS E ESTRADAS É REFLEXO DA MELHORIA NA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA NO PAÍS. REPÓRTER NARA FERREIRA:  

(REPÓRTER): Com o novo Programa de Investimentos em Logística, o governo pretende modernizar a malha de transportes do país. O pacote prevê a duplicação de 7 mil quilômetros de rodovias e a construção de 10 mil quilômetros de ferrovias por meio de concessões à iniciativa privada. Ao todo, serão investidos 133 bilhões de reais em 25 anos. Para o líder do PSDB, senador Álvaro Dias, a meta é pequena diante do que o Brasil precisa. 

(ALVARO DIAS) O anúncio desse pacote de privatizações é revelador, é a confissão de que o PAC fracassou. lançado em 2007 jamais serviu para desatar o nó do investimento no país. A prova disso é que muitas obras em rodovias previstas no PAC foram reembaladas e apresentadas novamente nesse programa. O governo anuncia várias vezes a mesma obra 

(REP) Álvaro Dias criticou a criação da Empresa de Planejamento e Logística, EPL, para cuidar das concessões. Afirmou que as greves, que atingem 27 setores do governo, são resultado do aumento exagerado da máquina pública. E para o líder do PSDB, a escolha de Bernado Figueiredo como presidente da recém-criada empresa representa um desapreço ao Senado. É que Bernardo Figueiredo teve sua recondução à Agência Nacional de Transportes Terrestres rejeitada pelos senadores no mês de março. Já o líder do PT, senador Walter Pinheiro, ressalta que o maior número de carros nas ruas foi causado pelo aumento do poder aquisitivo do brasileiro 

(WALTER) Isso é bom. Mas nos trouxe outro problema, de como engenhosamente resolver essa tão propalada mobilidade urbana. Mas ganhamos outra coisa boa, que é distribuir a renda, ver mais e mais pessoas tendo como se alimentar três vezes ao dia, e tendo condição de levantar de manhã cedo ir para o local de trabalho. Essa proeza começou com um sujeito chamado Luis Inácio Lula da Silva e que hoje é muito bem tocado pela presidente Dilma Rousseff 

(REP) O programa do governo federal prevê ainda investimentos em portos e aeroportos.
21/08/2012, 01h16 - ATUALIZADO EM 21/08/2012, 01h16
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