Doações para projetos de reciclagem poderão ser deduzidas do IR — Rádio Senado

Doações para projetos de reciclagem poderão ser deduzidas do IR

LOC: DOAÇÕES DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS PARA PROJETOS E ATIVIDADES DE RECICLAGEM VÃO PODER SER DEDUZIDAS DO IMPOSTO DE RENDA. 

LOC: É O QUE PREVÊ PROJETO DE LEI APRESENTADO PELO SENADOR PAULO BAUER, DO PSDB DE SANTA CATARINA, QUE ESTÁ EM DISCUSSÃO NA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

TÉC: A proposta apresentada por Paulo Bauer prevê deduções de seis por cento para pessoas físicas e de quatro por cento para pessoas jurídicas. Elas vão incidir sobre a metade do que for doado a projetos de reciclagem devidamente aprovados por órgão competente do Poder Executivo. Atualmente já são permitidas deduções para doações e patrocínios voltados à cultura, audiovisual, desporto e Fundos da criança e adolescente e do idoso. Paulo Bauer explicou que hoje no Brasil já existem várias ações de proteção ao meio ambiente e de aproveitamento de material reciclado, mas não existe ainda incentivo fiscal para essas atividades. 

(Paulo Bauer) Assim, pessoas físicas e jurídicas vão se sentir estimuladas e vão participar ativamente desse esforço do governo e também do esforço de grande parcela da sociedade que quer o meio ambiente protegido, que quer saúde ambiental para a toda a população e para o País. 

(REPÓRTER) O projeto do senador Paulo Bauer está em discussão na Comissão de Meio Ambiente. Se aprovado, segue para a análise da Comissão de Assuntos Econômicos. Como é um projeto terminativo poderá seguir direto para análise da Câmara dos Deputados.
21/08/2012, 01h46 - ATUALIZADO EM 21/08/2012, 01h46
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00