Senado aprova aposentadoria especial para garçons — Rádio Senado

Senado aprova aposentadoria especial para garçons

LOC: OS GARÇONS PODERÃO TER DIREITO A APOSENTADORIA ESPECIAL.  

LOC: O BENEFÍCIO FOI APROVADO NESTA TERÇA-FEIRA E A PROPOSTA SEGUE PARA EXAME NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) Às vésperas do Dia dos Garçons, celebrado em onze de agosto, os senadores aprovaram o projeto do senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal, que assegura aposentadoria especial a esses profissionais. Segundo a proposta, os segurados da Previdência Social, que exercem as funções de garçom, maitre, cozinheiro de bar ou restaurante ou confeiteiro podem se aposentar após 25 anos na atividade. O senador Gim Argello argumenta que essas profissões exigem grande esforço físico. Daí a importância do benefício. 

(Gim Argello) quem quiser saber a realidade de um garçom com 25 anos de profissão é só pedir para ver as pernas. Não tem um que não tenha aquelas varizes já muito, muito acentuadas. Por que? Porque o corpo humano não é feito para trabalhar tantas horas em pé. 

(Repórter) O projeto que cria a aposentadoria especial para garçons e outros funcionários de bares e restaurantes vai agora ser examinada na Câmara dos Deputados.
07/08/2012, 09h33 - ATUALIZADO EM 07/08/2012, 09h33
Duração de áudio: 01:01
Ao vivo
00:0000:00