Votação da MP que complementa o Código vai depender de acordo — Rádio Senado

Votação da MP que complementa o Código vai depender de acordo

LOC: A VOTAÇÃO DA MEDIDA PROVISÓRIA QUE COMPLEMENTA O CÓDIGO FLORESTAL VAI DEPENDER DE UMA AMPLA NEGOCIAÇÃO.
 
LOC: A EXPECTATIVA É DO LÍDER DO GOVERNO NO SENADO, O SENADOR EDUARDO BRAGA, DO PMDB DO AMAZONAS. REPÓRTER LARISSA BORTONI.
 
(Repórter) Em meados de julho, a comissão mista aprovou o texto base da medida provisória que completa o Código Florestal. Ficou adiada, no entanto, a votação de 343 destaques. Os destaques são sugestões de mudanças que podem ser examinadas após a aprovação da proposta. O senador Eduardo Braga avalia que esse será um embate importante a ser enfrentado pela liderança do governo, principalmente por causa da resistência da bancada ruralista a alguns pontos da MP. Por isso, o líder considera mais provável que o exame dos destaques não aconteça neste mês.
 
(Eduardo Braga) Eu acho difícil que em agosto se consiga um entendimento sobre todos os 300 destaques e essa questão do Código Florestal, como todos nós já aprendemos ele tem que ser feito com muita cautela e com muita articulação para que a gente não azede a discussão ao ponto de inviabilizar um entendimento que seja bom para o país.
 
(Repórter) A medida provisória que complementa o código florestal vence em oito de outubro. Se não aprovada até esta data, perderá a validade.
03/08/2012, 05h49 - ATUALIZADO EM 03/08/2012, 05h49
Duração de áudio: 01:12
Ao vivo
00:0000:00