Salários dos servidores do Senado devem ser publicados nesta terça — Rádio Senado

Salários dos servidores do Senado devem ser publicados nesta terça

LOC: FOI PUBLICADO NESTA SEGUNDA-FEIRA O ATO DA PRIMEIRA SECRETARIA QUE DISCIPLINA A DIVULGAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SOBRE OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES DO SENADO NA INTERNET. 

LOC: OS DADOS DEVEM SER DISPONIBILIZADOS JÁ NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 31 DE JULHO. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) A divulgação dos salários dos servidores efetivos e comissionados do Senado na internet foi confirmada por meio da publicação de um ato do Primeiro Secretário da Casa. Os valores vão ser apresentados no Portal da Transparência do Senado de forma individualizada, com o nome do servidor, em ordem alfabética, e o cargo ocupado. A decisão do Senado respeita a Lei de Acesso à Informação, votada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidente Dilma Roussef, em junho. O presidente da Casa, senador José Sarney, do PMDB do Amapá, lembrou que o Senado já tinha se adiantado à Lei de Acesso à Informação, ao tornar públicas suas atividades, número de servidores, contratos e gastos no Portal da Transparência, lançado em 2009. 

(José Sarney) Nós também procuramos desde o princípio criar nesta casa uma transparência total. O nosso portal já hoje ele dá quase que a totalidade de tudo o que acontece sem nenhuma restrição. E com a lei de acesso à informação nós nos adiantamos, criando já aqui uma comissão para esta classificação que a lei exige e que nós devemos fazer muito rapidamente. 

(Repórter) O Portal da Transparência pode ser acessado no endereço eletrônico www.senado.gov.br/transparencia
30/07/2012, 08h11 - ATUALIZADO EM 30/07/2012, 08h11
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00