Salários do Congresso estarão na internet no dia 31, confirma Sarney — Rádio Senado

Salários do Congresso estarão na internet no dia 31, confirma Sarney

LOC: SARNEY CONFIRMA QUE OS SALÁRIOS DE TODOS OS POLÍTICOS E SERVIDORES DO CONGRESSO ESTARÃO DIVULGADOS NA INTERNET NO DIA 31 DE JULHO. 

LOC: É O PODER LEGISLATIVO CUMPRINDO A “LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO”. REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

TÉC: 31 de julho. Esta é a data em que os salários, incluindo as Horas Extras e outros benefícios, de todos os servidores e representantes do Senado, da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União estarão disponíveis para serem consultados por qualquer pessoa pela rede mundial de computadores. Esta divulgação, que também vai valer para os aposentados das 3 instituições, foi confirmada em entrevista coletiva pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador José Sarney do PMDB do Amapá. 

(JOSE SARNEY): Sim, nós já publicamos isto no dia 31 passado, dizendo justamente que nós íamos fazer no dia 31 de julho. Esta data será cumprida. 

(REP): Sarney confirma também que continuam as negociações para que esta divulgação e a plataforma de consulta sejam desenvolvidas em conjunto pelo Senado, pela Câmara dos Deputados e pelo Tribunal de Contas da União. 

(JOSE SARNEY): Nós tentamos fazer uma plataforma junta com o TCU e com a Câmara dos Deputados. O TCU tomou uma decisão de Plenário, mas ainda eles não fizeram qual o mecanismo que vai ser feito. Nós não sabemos ainda, mas nossas equipes estão em contato o máximo possível para fazermos da mesma maneira. 

(REP): As informações sobre os salários dos servidores do Governo Federal foram divulgadas na Internet no dia 27 de junho. O STF também divulgou os salários de todos os seus ministros e funcionários públicos. Estas divulgações, que estão sendo contestadas na Justiça pelos sindicatos que representam os servidores, estão sendo adotadas para cumprirem o que manda a Lei de Acesso à Informação, que foi aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidente Dilma Rousseff em junho.
18/07/2012, 12h49 - ATUALIZADO EM 18/07/2012, 12h49
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00