Presidente do TJ da Bahia deve esclarecer CPI sobre situação no estado — Rádio Senado

Presidente do TJ da Bahia deve esclarecer CPI sobre situação no estado

LOC: A CPMI QUE INVESTIGA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER REALIZOU AUDIÊNCIA NA BAHIA E DECIDIU CONVOCAR O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA E DE UM REPRESENTANTE DA DEFENSORIA PÚBLICA PARA PRESTAREM ESCLARECIMENTOS À COMISSÃO. 

LOC: É QUE AUTORIDADES BAIANAS CONFIRMARAM A CARÊNCIA DE PROFISSIONAIS PARA O ATENDIMENTO ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA NO ESTADO. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

TEC: Segundo a relatora da CPMI, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, o secretário estadual de Segurança Pública confirmou o que a comissão havia constatado durante diligência realizada na última quinta-feira: nas poucas unidades especializadas, faltam profissionais para atender mulheres em situação de risco. Segundo Maurício Teles Barbosa, o Estado deve contratar mais policiais. Ele também prometeu encaminhar dados à CPMI sobre o número de profissionais que serão destinados às 15 Delegacias Especializadas no Atendimento às Mulheres na Bahia. 

(Ana Rita) A proposta é realmente dar condições de trabalho a essas delegacias colocando mais profissionais. Em princípio ele informou que há um concurso para delegados. Nós apelamos para que esses delegados que forem contratados realmente tenham prioridade o atendimento às delegacias de mulheres mas que também tenham profissionais o suficiente para atender toda a demanda. 

(REP) Ana Rita avaliou positivamente o encontro em Salvador, mas afirmou que a comissão sentiu a ausência de representantes do sistema de justiça estadual. Por isso, ela afirmou que o Presidente do Tribunal de Justiça e um representante da Defensoria Pública, que foram convidados e não compareceram à audiência em Salvador, serão convocados pela CPMI. Ana Rita disse também que os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista que investiga a violência contra a Mulher serão prorrogados até o final do ano. A Bahia é o nono estado brasileiro visitado pela Comissão, que já passou por Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Alagoas, Espírito Santo, Paraná e São Paulo. O próximo estado a receber a CPMI é a Paraíba.
16/07/2012, 12h37 - ATUALIZADO EM 16/07/2012, 12h37
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00