Projeto obriga instalação de temporizadores em semáforos — Rádio Senado

Projeto obriga instalação de temporizadores em semáforos

LOC: OS MOTORISTAS PODERÃO CONTAR COM UM SISTEMA PARA SABER EM QUANTO TEMPO OS SINAIS DE TRÂNSITO IRÃO ABRIR OU FECHAR. 

LOC: O PROJETO QUE TORNA OBRIGATÓRIO O USO DE TEMPORIZADOR NOS SEMÁFOROS FOI APRESENTADO PELO SENADOR JAYME CAMPOS, DO DEMOCRATAS DE MATO GROSSO. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

TÉC: O senador Jayme Campos assegurou que uma das causas mais frequentes de acidentes de trânsito são as inesperadas mudanças nos sinais luminosos. Ele afirmou ainda que mesmo com o sinal amarelo, muitas vezes os motoristas não têm tempo suficiente para frear ou acelerar. Os riscos segundo o senador do Democratas de Mato Grosso atingem também os pedestres. Por isso, Jayme Campos propôs que seja obrigatório o uso de temporizador nos semáforos. 

(Jayme Campos) Para evitar a incidência desses tipos de acidente que infligem danos físicos e patrimoniais a motoristas e pedestres, estamos propondo a instalação obrigatória de temporizadores, com base nas múltiplas experiências exitosas que há muito já vêm ocorrendo, graças a iniciativas pontuais nas mais diversas localidades pelo Brasil afora. 

(REP) O projeto será analisado na Comissão de Constituição e Justiça. Se virar lei, a nova regra passará a valer um ano após a publicação no Diário Oficial da União.
05/07/2012, 05h28 - ATUALIZADO EM 05/07/2012, 05h28
Duração de áudio: 01:07
Ao vivo
00:0000:00