Mulheres deverão ter prioridade em benefícios de programas rurais — Rádio Senado

Mulheres deverão ter prioridade em benefícios de programas rurais

LOC: OS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA DE APOIO À CONSERVAÇÃO AMBIENTAL E DO PROGRAMA DE FOMENTO ÀS ATIVIDADES PRODUTIVAS RURAIS DEVEM SER PAGOS, PREFERENCIALMENTE, ÀS MULHERES. 

LOC: PROJETO DE LEI NESSE SENTIDO FOI APROVADO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS E SEGUE PARA VOTAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Alguns programas sociais, como o Bolsa-Família, já atendem a diretriz de serem pagos preferencialmente às mulheres. Paulo Bauer, senador do PSDB de Santa Catarina, é o autor do projeto que quer estender esse entendimento para o Programa de Apoio à Conservação Ambiental e o Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais. Bauer diz que na cultura brasileira a mulher tem papel destacado na preservação da família e na promoção do bem-estar dos filhos. Ana Rita, senadora do PT do Espírito Santo, concordou com Paulo Bauer e recomendou a aprovação da proposta. 

(ANA RITA): Convém esclarecer que a proposição não veda o pagamento de benefícios ao homem, limitando-se a determinar a preferência do pagamento à mulher. Essa alteração, aliada a políticas de superação da miséria e da pobreza, valoriza o papel da mulher no sustento e na preservação da família. 

(REP): O projeto, que já havia sido aprovado na Comissão de Agricultura, segue para votação na Câmara dos Deputados.
04/07/2012, 01h12 - ATUALIZADO EM 04/07/2012, 01h12
Duração de áudio: 01:00
Ao vivo
00:0000:00