Demóstenes vai se defender na sessão que decidirá se seu mandato será cassado — Rádio Senado

Demóstenes vai se defender na sessão que decidirá se seu mandato será cassado

LOC: O SENADOR DEMÓSTENES TORRES VAI SE DEFENDER PESSOALMENTE NA SESSÃO DO PLENÁRIO EM QUE SERÁ VOTADA A CASSAÇÃO DO MANDATO DELE.

LOC: DEMÓSTENES NÃO PARTICIPOU DA REUNIÃO DESTA QUARTA-FEIRA DA CCJ QUE ANALISOU O CUMPRIMENTO DAS NORMAS LEGAIS DO PROCESSO. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:

(REPÓRTER) Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça que validou o processo conduzido pelo Conselho de Ética, o senador goiano Demóstenes Torres foi representado por seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Mas Antonio Carlos adiantou que, no plenário, Demóstenes vai se defender pessoalmente. 

(ANTÔNIO CARLOS) Evidentemente no dia 11, se for confirmada a votação, ele ocupará a tribuna para fazer um discurso para relatar exatamente o que ele tem vivido e fazer uma defesa pessoal.

(REPÓRTER) O presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, prevê que o plenário vai seguir a recomendação do Conselho de Ética e aprovar a cassação do mandato de Demóstenes Torres. 

(EUNÍCIO OLIVEIRA) Um cidadão que recebeu o voto majoritário do seu estado tem que respeitar esse voto. E eu acho que a gente tem um papel, neste momento, doloroso que é retirar da vida pública o senador Demóstenes Torres, mas vamos fazê-lo. 

(REPÓRTER) O próprio Demóstenes não poderá participar da votação do projeto de resolução que determina a perda do seu mandato, já que é parte diretamente ligada ao processo. Da Rádio Senado, Adriano Faria.
04/07/2012, 02h25 - ATUALIZADO EM 04/07/2012, 02h25
Duração de áudio: 01:09
Ao vivo
00:0000:00