CPI vai convocar prefeito de Palmas, que é suspeito de beneficiar Cachoeira — Rádio Senado

CPI vai convocar prefeito de Palmas, que é suspeito de beneficiar Cachoeira

LOC: OS INTEGRANTES DA CPI MISTA DO CACHOEIRA VÃO CONVOCAR O PREFEITO DE PALMAS, QUE É SUSPEITO DE TER BENEFICIADO O CONTRAVENTOR.

LOC: O PEDIDO DEVERÁ SER VOTADO NA REUNIÃO ADMINISTRATIVA DA COMISSÃO MARCADA PARA QUINTA-FEIRA. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN: 

(Repórter) O líder do PSDB, senador Álvaro Dias do Paraná, já apresentou um pedido de convocação do prefeito de Palmas, Raul Filho. O petista aparece em gravações de vídeo feitas pelo contraventor Carlos Ramos em que ele oferece apoio político em troca de vantagens futuras em caso de vitória. Ganhador da eleição, o prefeito de Palmas negou que tenha beneficiado Cachoeira e afirmou que o assessor que aparece na conversa tratando da ajuda financeira à campanha, Sílvio Roberto, não trabalha com ele. Alvaro Dias considera grave a denúncia contra o prefeito petista. Ele revelou que também pediu as quebras de sigilos das empresas suspeitas de serem laranjas da construtora Delta, envolvida no esquema de corrupção do Cachoeira.

(Alvaro Dias) Protocolei requerimento convocando o prefeito de Palmas em razão do vídeo que mostra uma relação indesmentível dele com o Cachoeira e com todas as conseqüências. Estamos também apresentando um requerimento que quebra o sigilo bancário, fiscal e telefônico de empresas e pessoas ligadas à Delta. As empresas laranjas e seus dirigentes.
 
(Repórter) O líder do PT, senador Walter Pinheiro da Bahia, afirmou que não haverá blindagem ao prefeito só por ele ser do partido. Segundo o líder, a orientação é para a bancada investigar todos os suspeitos no esquema de Cachoeira.
 
(Walter Pinheiro) Todo e qualquer cidadão que estiver citado, envolvido, listado ou até que tenha transitado em qualquer gravação ou documento da Polícia Federal, é importante que a CPI ouça. Não importa o partido ou a cidade dele. 

(Repórter) O relator da CPI, deputado Odair Cunha do PT mineiro, afirmou que antes de convocar Raul Filho vai analisar os contratos assinados por ele à frente da prefeitura.
02/07/2012, 06h43 - ATUALIZADO EM 02/07/2012, 06h43
Duração de áudio: 01:52
Ao vivo
00:0000:00