Ouvidoria do Senado completa 1 ano de funcionamento — Rádio Senado

Ouvidoria do Senado completa 1 ano de funcionamento

LOC: CRIADA PARA DAR MAIS TRANSPARÊNCIA ÀS ATIVIDADES DA CASA, A OUVIDORIA DO SENADO COMPLETOU UM ANO DE FUNCIONAMENTO.  

LOC: DESDE SUA INSTALAÇÃO, FORAM CERCA DE TRÊS MIL MENSAGENS RESPONDIDAS À SOCIEDADE. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.  

(Repórter) Com uma média de 250 mensagens por mês, a Ouvidoria serve como instrumento para a comunicação direta entre o Senado e os cidadãos. As manifestações recebidas se referem a temas diversos, como projetos em análise e outras iniciativas tomadas pelo Senado e pelos senadores. No primeiro semestre deste ano, o assunto mais recorrente foi o recente concurso público promovido pela instituição. Um sistema especialmente desenvolvido pelo PRODASEN permite que essas mensagens sejam respondidas com agilidade. No primeiro aniversário do órgão, o ouvidor-geral, senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, faz um balanço positivo das atividades. 

(Flexa Ribeiro) O cidadão passou a participar através dos meios disponíveis dos trabalhos do Senado Federal. A ouvidoria ela na sua estatística todo tipo de consulta que vai desde a crítica ao elogio, às sugestões, e elas são todas recebidas e respondidas àqueles que nos procuram num prazo máximo de 30 dias. 

(Repórter) Todos os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria do Senado, por meio do site www.senado.gov.br/ouvidoria, ou pelo telefone do serviço Alô Senado, que é o 0800-612211. A ligação é gratuita.
28/06/2012, 07h05 - ATUALIZADO EM 28/06/2012, 07h05
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00